Executiva da MRV&CO é selecionada como ‘Mulheres de Negócios Influentes’, pelo South Florida Business Journal

Selma Rabelo, vice-presidente da Resia, é um dos destaques da premiação anual que reconhece a atuação de grandes executivas que atuam nos EUA

A arquiteta Selma Rabelo, vice-presidente corporativa de Produto, Conformidade, Inovação e ESG da Resia – subsidiária do grupo MRV&CO nos Estados Unidos – figura entre as 25 executivas selecionadas como ‘Mulheres de Negócios Influentes’ deste ano de 2023, pelo South Florida Business Journal (SFBJ).

A iniciativa é um reconhecimento do periódico – que circula nos condados de Miami Dade, Broward e Palm Beach – às profissionais que destacam pelo forte histórico de liderança, desempenho e inovação em seus setores, além de envolvimento com a comunidade.

Desde 2013 a seleção é realizada anualmente e evidencia o trabalho de mulheres que atuam em todos os espectros de negócios, incluindo, mercado imobiliário, serviços profissionais, finanças, hospitalidade, saúde, educação, organizações sem fins lucrativos, negócios em geral, manufatura, entre outros.

Atuação de destaque

No caso de Selma Rabelo, a indicação decorre da sua atuação de grande destaque na Resia – empresa também sediada no sul da Flórida. Ela é umas das responsáveis pela criação de um departamento exclusivo de inovação, que tem conseguido reduzir o tempo de execução dos projetos da companhia em solo americano, com volume de mão-de-obra inferior à média do mercado. O modelo agrega recursos de inteligência artificial e metodologia tridimensional (BIM) a conceitos de modulagem (PODs) e Lean Construction (construção enxuta).

Formada em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Tecnologia e Gestão da Construção pela Universidade de São Paulo (USP) e MS em Finanças pela University of Miami Herbert Business School, Selma Rabelo está nos quadros executivos da Resia desde 2016, onde também já exerceu as funções de diretora de desenvolvimento imobiliário e diretora de desenvolvimento e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui