Empresa do setor de construção abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência no Amazonas

MRV tem por objetivo incluir pessoas com deficiência em todos as áreas de atuação e oferece salário compatível com o mercado. Foto: Divulgação.
MRV tem por objetivo incluir pessoas com deficiência em todos as áreas de atuação e oferece salário compatível com o mercado. Foto: Divulgação.

Cumprindo seu compromisso em favor das pessoas e da diversidade, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, anunciou, recentemente, a abertura de cerca de 130 vagas de emprego destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência, muitas delas para o Amazonas. Para as oportunidades não há pré-requisitos, e as vagas são destinadas para diversos cargos da construção civil como pedreiro, servente, pintor, almoxarife, serviços gerais, porteiro, entre outros.

Há oportunidades para vários Estados do País onde a companhia tem atuação: na Região Norte, além do Amazonas, há vagas para Tocantins; no Centro-Oeste há vagas para Goiânia; no Sul para Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e oportunidades para todos os Estados da Região Nordeste e Sudeste.

“Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019 afirmam que apenas 28,3% das pessoas com deficiência possuem participação no mercado de trabalho, o que significa que sete em cada dez PCDs estão desempregados. A MRV entende que é importante atuar para minimizar esses números”, afirmou a gestora da Atração de Talentos da MRV&CO, Patrícia Spadano.

Maior construtora da América Latina, a MRV é responsável pela manutenção de mais de 20 mil postos de trabalho no Brasil e investe, constantemente, na diversidade e inclusão de seus profissionais.

“Atualmente, já contamos com a atuação de profissionais com Síndrome de Down em setores administrativos e em alguns canteiros de obra, mas queremos aumentar esse volume. Nos canteiros, temos projetos voltados a inclusão e qualificação da mão de obra feminina, visando aumentar a participação das mulheres nesses locais, que são predominantemente masculinos”, citou Patrícia. “Inspirado no exemplo do Magalu, também tivemos um programa de trainee exclusivo para pessoas negras”, completou.

Interessados para as vagas PCD podem se candidatar clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui