RIO DE JANEIRO – | A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos, nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo G1. Em comunicado da equipe da artista, foi informado que Elza morreu às 15h45, em casa, de causas naturais.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, dizia comunicado.
Elza Gomes da Conceição é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou no final da década de 50.
O último álbum da cantora, “Planeta Fome”, foi lançado em 2019. Outro grande trabalho de sucesso, “A Mulher do fim do mundo”, foi lançado em 2015. Em um dos trechos da música que batiza o álbum, ela diz “Me deixem cantar até o fim”.