Eleição para Conselho Regional de Biologia inicia nesta quarta-feira (01)

Daniel Santos, diretor da Damata Consultoria, concorre como conselheiro efetivo da chapa ‘União e Inovação em Prol da Profissão’. Foto: Divulgação

Jéssica Vasconcelos

jessicavasconcelos@canaltres.com.br

MANAUS – | Inicia nesta quarta-feira (01) a eleição para a escolha dos novos dirigentes do Conselho Regional de Biologia, da 6º Região (CRBio – 06). A chapa “União e Inovação em Prol da Profissão”, formada por 20 biólogos da jurisdição, é a única inscrita no pleito e deverá, portanto, sair eleita.

Na eleição, são escolhidos os conselheiros para a direção da entidade. Após o processo, os eleitos definem entre si os que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro. Os demais membros da chapa assumem as comissões de trabalho do CRBio 06.

Faz parte da chapa que concorre nesta eleição o biólogo e embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) em Manaus e diretor da Damata Consultoria, Daniel Santos. Ele concorre como conselheiro efetivo, junto com os biólogos Aldenira Oliveira da Silva; Andrea Cristina Santos de Moura; Israel Wilter Dourado Cabral; José Abílio Barros Ohana; José Felipe de Souza Pinheiro; Marcus Aurelio da Silva Pereira; Ronildo Baiatone Alencar; Rogério Fonseca; e Sinandra Carvalho dos Santos Gomes.

Para os cargos de conselheiros suplentes concorrem Crisvaldo Cassio Silva de Souza; Fabiane Ferreira de Almeida; Lucas Silva Santos Júnior; Júlio Nino de Souza Neto; Marinês Rodrigues Bulbol; Priscila Alencar Azarak; Reynier de Souza Omena Júnior; Reydson Rafael Rosa Reys; Rosana Melquides Figueira de Matos; e Tazziane Barros Barreto.

A votação inicia na quarta-feira (01) as 9h, até a próxima segunda-feira (06), às 17h, no horário de Brasília, de forma totalmente eletrônica. Os eleitores receberam por e-mail uma senha para votar, acessando o site www.crbio06.gov.br. Os que não receberam podem entrar em contato com o CRBio 06, pelo e-mail: eleição@crbio06.gov.br. Os biólogos que deixarem de votar, estão sujeitos a multa de 20%, da anuidade referente ao exercício de 2022.

Daniel Santos explica que a chapa “União e Inovação em Prol da Profissão” conta com profissionais experientes na área de gestão e tem como objetivo estreitar os laços com os biólogos, atendendo às demandas da classe.

Também faz parte do plano de trabalho, diz ele, implementar estratégias de melhorias na prestação de serviços aos inscritos no conselho, a ampla divulgação das ações internas, promoção de encontros estaduais, além do assessoramento às instituições de ensino superior para elaboração da estrutura curricular no curso de Ciências Biológicas.

Jéssica Vasconcelos
Jéssica Vasconcelos
Formada em Jornalismo, com especialização em Assessoria de Imprensa. Atua há 10 anos no mercado, com passagens por jornal impresso e assessorias de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui