ECONOMIA: FGV EPGE promove curso gratuito para estudantes do ensino médio de todo o Brasil

O curso será oferecido em formato híbrido, com turmas presenciais apenas no RJ e remoto para todo o país. FOTO: Reprodução.

MANAUS – |A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) inicia no dia 17 de setembro o Curso de Introdução à Economia para alunos do Ensino Médio. A programação é gratuita e acontecerá em três sábados consecutivos, com direito a certificado de participação emitido pela escola para os estudantes que participarem dos três encontros.

O curso, em formato híbrido (presencial e remoto) tem como objetivo apresentar, em linguagem não técnica, a maneira como a economia ajuda as sociedades a pensar e a propor soluções inovadoras para problemas do dia a dia. É destinado a alunos matriculados no 1º, 2º ou 3º anos do ensino médio, com interesse em cursar graduação em economia, administração, direito, matemática ou engenharia.

Além das aulas, palestras e dinâmicas relacionadas à área de economia, serão abordados temas importantes como as atividades desempenhadas por um economista e o seu mercado de trabalho. Em sala de aula presencial no Rio de Janeiro, com os professores, participarão os alunos das escolas locais parceiras da FGV EPGE. Remotamente, estudantes de todo o Brasil.

As inscrições são online, até o dia 16 de setembro, pelo site Link, onde os interessados encontrarão mais informações.

“É muito gratificante poder ajudar os alunos do ensino médio, que em geral têm muitas dúvidas e angústias sobre a profissão que devem escolher, a tomar essa decisão tão importante. Temos uma grande satisfação em vê-los crescer e saber que fizemos, de alguma forma, diferença na vida deles”, ressalta a professora Layla Mendes, coordenadora do curso. Essa é a segunda edição de 2022.

Na programação do evento, há palestras sobre “Economia, Gênero e Mercado de Trabalho”, com a prof.ª Cecilia Machado; “Economia e Finanças” com o prof. Diogo Robaina; e de “Macroeconomia”, com o professor Rubens Cysne. Os alunos também terão aulas sobre “Conceitos de Oferta e Demanda”, “Mercado Financeiro” e “Introdução à Econometria”, com o prof. Fernando Barbosa; e “Teoria dos Jogos” com prof.ª Katia Nishiyama. Para o último dia, estão previstas uma palestra com os alunos do Centro Acadêmico Eugênio Gudin (CAEG) e uma visita às instalações da FGV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui