Desligamento de disjuntores deixa bairros de Manaus e Região Metropolitana sem energia elétrica

Nesta sexta-feira (30), bairros de Manaus e pontos de Iranduba e Manacapuru ficaram sem energia elétrica nas primeiras horas da manhã. O apagão também prejudicou o abastecimento de água em diversas zonas da capital amazonense.

Por meio de nota, a Amazonas Energia informou que às 04h03 houve um desligamento de disjuntores de fronteira ao Sistema Interligado Nacional (Lechuga-Manaus) que afetou as subestações de Aparecida, Cachoeirinha, Flores, Iranduba, Manacapuru, Ponta Negra, Redenção, Seringal, Santo Antônio e V8.

Com o desligamento, muitos semáforos ficaram desligados na capital e foi necessária a atuação de agentes de trânsito para controlar o tráfego de veículos em algumas localidades. Além disso, alguns comércios também sofreram prejuízos com eletrodomésticos.

No comunicado divulgado nas redes sociais, a concessionária pontuou que já iniciou a retomada do sistema, autorizada pelo Operador Nacional do Sistema – ONS.

Ao Canal Três, a assessoria de comunicação da Amazonas Energia afirmou que o blecaute não tem relação com o festival de Parintins, que teve a energia reforçada no Bumbódromo para os dias de competição entre os bois. A concessionária esclareceu que o “circuito elétrico de Parintins é completamente diferente” e que “se houver novos registros de anormalidade, as equipes entrarão em operação para evitar transtornos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui