A Caixa Econômica Federal anunciou que o programa Desenrola Brasil já possibilitou a renegociação de mais de R$ 51 milhões em dívidas nos três primeiros dias. Cerca de 22 mil clientes foram atendidos pelo banco público, e 10 mil contratos já foram fechados. Ainda há um grande potencial para aumentar o número de renegociações, uma vez que a Caixa possui 13 milhões de clientes endividados.
Com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes ao programa, a Caixa decidiu abrir todas as agências do país uma hora mais cedo. A expectativa é atrair um grande público interessado em regularizar suas pendências financeiras.
De acordo com a presidente da Caixa, Rita Serrano, o acesso à página do banco na internet teve um salto significativo, passando de 69 mil acessos diários para mais de 1 milhão, com a maioria dos usuários buscando informações sobre o programa Desenrola.
Rita Serrano também revelou que o banco ampliou o prazo máximo para pagamento das prestações da renegociação, passando de 96 para 120 meses, ou seja, dez anos. Isso permitirá que as pessoas tenham duas opções: quitar suas dívidas com 90% de desconto ou parcelá-las em até 120 meses.
Matéria publicada originalmente pela Agência Brasil