Cursinho que mais aprova em Manaus inaugura nova unidade no bairro Adrianópolis

A nova unidade do Vetor Centro de Estudos fica no Adrianópolis e possui aproximadamente 3.100m2, oferecendo mais conforto e comodidade aos jovens. Foto: Divulgação.

O Vetor Centro de Estudos acaba de inaugurar uma nova unidade em Manaus. Localizado na avenida Via Láctea, 65, no bairro Adrianópolis, o novo espaço possui aproximadamente 3.100m2 e oferece mais conforto e comodidade aos jovens que estão se preparando para as provas dos vestibulares. A novidade representa a consolidação do cursinho que mais aprova na cidade.

O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, explica que o novo espaço vai passar a atender a todos os alunos das antigas unidades do cursinho. Com isso, o Vetor passa a contar com duas sedes, essa do Adrianópolis e da Ponta Negra, que fica localizada na Travessa Ponta Negra, 14 A.

Cidrônio destaca que o novo espaço vem para atender à demanda cada vez mais crescente de jovens que buscam se preparar para os vestibulares de todo o país.

“Os nossos alunos têm conquistado excelentes resultados nos principais processos seletivos regionais e nacionais, e isso tem contribuído para a consolidação do Vetor em Manaus”, avalia Cidrônio.

Só neste ano, o Vetor Centro de Estudos ajudou cerca de 80 alunos a conquistarem uma vaga na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Destes, sete ficaram em primeiro lugar. O cursinho também aprovou, em 2022, 70% a mais em Medicina na UEA do que ano passado.

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Vetor bateu recorde em aprovação em universidades pelo Brasil. Cerca de 90 alunos do cursinho foram aprovados nas instituições mais concorridas do país.

Entre elas, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Direito, Administração e Medicina foram os cursos que lideraram as aprovações.

Em julho deste ano, quase 60% das vagas de ampla concorrência no curso de Medicina da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foram de alunos do Vetor. Ao todo, somente neste ano, o cursinho contribuiu para a aprovação em Medicina de cerca de 70 jovens nas principais universidades do país.

Direito foi o segundo curso do PSC com maior número de aprovados do Vetor, seguido por Odontologia, Enfermagem e Psicologia. Até o momento, o preparatório contribuiu para a aprovação de cerca de 40 alunos, somente nesta primeira chamada do processo seletivo da Ufam.

Nova Unidade

“O tamanho dessa nova unidade é um dos principais diferenciais. Sem dúvida, o Vetor é um dos primeiros cursinhos pré-vestibulares de Manaus com essa estrutura”, informou a arquiteta Yasmim Augusto, responsável pelo projeto.

Ela aponta que o conceito do projeto busca unir o conforto e bem estar dos alunos, por isso o espaço conta com uma área verde para descanso no intervalo das aulas, salas amplas e até iluminação própria que, segundo estudos, favorece a concentração, não prejudica a saúde ocular e estimula a produtividade.

Pensando em proporcionar mais comodidade ainda aos alunos que acabam passando o dia inteiro no cursinho, os banheiros foram projetados com chuveiros. Dessa forma, eles otimizam o tempo de preparação para as provas

A nova unidade do Vetor conta com dois pavimentos e dez salas de aula para cerca de 500 alunos. Além disso, o novo espaço conta com 4 salas de cabine de estudo com capacidade para 100 alunos, que terão uma área totalmente reservada para se dedicar ainda mais na preparação para as provas.

Outro destaque é o auditório, que comporta 120 alunos, e um estacionamento coberto para mais de 20 carros. Os alunos do Vetor também passam a contar com cantina, enfermaria e salas de atendimento exclusivo.

Diferenciais

Além da equipe de professores altamente qualificada e experiente, o Vetor Centro de Estudos conta também com uma série de ferramentas para auxiliar na preparação dos vestibulandos, desde o acesso a conteúdos, por meio de plataformas, até o Método Leal, uma técnica de estudo que busca aumentar a performance para o dia da prova.

“Durante o ano, o aluno conta com encontros virtuais e presenciais com a criadora da metodologia, Fernanda Leal, que inclusive estará em breve em Manaus trazendo várias estratégias para eles aplicarem agora na reta final de preparação para o Enem e vestibulares”, comenta o coordenador do cursinho, que oferece o Método Leal com exclusividade na cidade.

Outro diferencial do Vetor são as apostilas dos estudantes, exclusivas para os vestibulares locais, e também abordando conteúdo através de materiais extras do Enem, divididos por competências e habilidades focados na matriz de referência, que é ligada à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Tudo isso somado à realização de oficinas de redação e simulados até os dias que antecedem a prova, faz toda a diferença na preparação. Conhecer a banca e o estilo da prova promove maior segurança ao aluno”, destaca Albervan Cidrônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui