CONTAS FALSAS: Twitter pode oferecer mais dados para Elon Musk, diz Washington Post

Empresário estaria usando pedido de informação como pretexto para desisir do acordo. FOTO: Reprodução.

MUNDO – |O conselho de administração do Twitter planeja apresentar ao empresário e bilionário Elon Musk, mais dados sobre a movimentação da plataforma. Segundo o jornal americano Washington Post, o empresário deverá ter acesso em tempo real a registros de mais de 500 milhões de tuites publicados diariamente na rede social. A autorização pode acontecer ainda esta semana, de acordo com o jornal.

Musk havia ameaçado, mais uma vez, abandonar as negociações para a compra da plataforma se não recebesse mais dados sobre contas falsas e spam utilizados no Twitter.

Hoje, cerca de duas dúzias de empresas pagam ao Twitter para receber essas informações e também têm detalhes sobre as contas e os dispositivos em que as postagens foram feitas.

Mas, de acordo com o “Washington Post” o comando do Twitter acredita que Musk não encontrará dados sobre contas falsas que ainda não foram detectados e entende que ele usa os pedidos como pretexto para deixar o acordo ou negociar a compra por um valor mais baixo.

A proposta de Musk para a compra do TT, de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 210 bilhões na cotação de segunda-feira, 6) foi aprovada pelo conselho de administração da rede social em abril. O acordo e ainda precisa da aprovação de acionistas e de órgãos regulatórios para ser concluído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui