Confira os eventos culturais para este fim de semana em Manaus

Manaus recebe diferentes eventos neste fim de semana. O Portal Canal Três reuniu a programação. Confira a agenda cultural:

Exposição “Minha cultura, Meu Patrimônio

O Palácio da Justiça recebe a exposição “Minha cultura, Meu Patrimônio: Teatro Amazonas”, composta por uma seleção de 34 fotografias, capturadas por alunos da Escola Estadual Nathália Uchôa. O projeto foi idealizado e coordenado pela professora Denise Bezerra e contemplado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sob curadoria da fotógrafa Karen Cordeiro.

Bate-papo com Milton Hatoum

Neste sábado (11/03), o escritor Milton Hatoum participa de um bate-papo das 10h às 11h30 no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. No evento, o escritor amazonense e o diretor de teatro Cairo Vasconcelos vão debater sobre o premiado livro “Dois irmãos”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na https://forms.gle/kkbzrrpy8jivcw68.

Espetáculo “Alice Músculo + 2”

O espetáculo terá apresentações nos dias 10 e 11 de março, sempre às 19h, no Teatro da Instalação, Rua Frei José dos Inocentes, Centro, com acesso gratuito. O enredo, a partir da história de Alice, propõe uma reflexão sobre a violência contra a infância, desde ambientes como beiradas de rio até escolas, destacando um tema polêmico e comum no interior do estado, que é o mito do Boto Encantado.

Exposição “Ningyō: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses”

A exposição é fruto de uma parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e o Consulado Geral do Japão em Manaus. A mostra fica em cartaz até o dia 25 de março, com visitação de terça a sábado, das 9h às 17h no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

A exposição apresenta muitos aspectos das bonecas japonesas, que são parte indispensável da cultura japonesa há mais de 200 anos. Para isso, está dividida em quatro seções que representam os principais usos dos bonecos pelos japoneses: “Ningyō como forma de oração para o crescimento das crianças”; “Ningyō como obra de arte”; “Ningyō como arte popular”; e “A propagação da cultura Ningyo”.

Feira FAS

A primeira edição da tradicional feira da Fundação Amazônia Sutentável (FAS) do ano será realizada neste domingo, 12 de março, das 8h às 19h, com diversas atividades culturais, três apresentações musicais, Espaço Kids , 70 expositores e outras atrações gratuitas . O evento acontece na sede da FAS na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

Bloco da Crushe

Encerrando o período de carnaval, o Bloco da Crushe acontece no Espaço Via Torres, na Cidade Nova, Zona Norte, neste sábado (11). A festa começa às 17h e terá diversas atrações regionais: Banda Meu Xodó, DJ Rani no Beat, Grupo Estrelas, DJ Layla Abreu e muitos outros. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteria do evento.

Meu Bairro é Espetáculo

Os moradores de Manaus terão a oportunidade de participar de um laboratório dramatúrgico gratuito. O projeto acontece neste final de semana, dias 10 e 11 de março, na Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT, no centro de Manaus.

Expomulher

A 8ª edição da Expomulher começou dia 09 deste mês e prossegue nesta sexta-feira, sábado e domingo. O evento acontece no Palácio Provincial, no centro de Manaus. Entrada gratuita.

Amazonas Food Festival

O Amazonas Food Festival, com entrada gratuita, reúne opções gastronômicas no Amazonas Shopping, no centro-sul de Manaus. A programação segue até domingo (12).

Exposição fotográfica Chão Velho

A exposição trata dos ladrilhos hidráulicos registrados pela cidade, que guardam a memória de Manaus em suas formas harmoniosas e estética portuguesa. A exposição fica aberta ao público no bloco C do Centro Cultural dos Povos Amazônicos, de terça a sábado, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

A exposição Bisignólio

A exposição, que traz as reflexões poéticas de Helen Rossy , permeia o pensamento heraclitiano do mundo em constantes transformações e a dinâmica do movimento dos rios. A exposição pode ser vista na Galeria do Largo, no centro de Manaus, de terça a sábado, das 9h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui