CONDOMÍNIOS: Sindicato reforça cuidados importantes na hora de contratar empresas de segurança

Tayana Martins

MANAUS – | O caso do assassinato da servidora pública federal Silvanilde Ferreira, por um vigilante, em maio, acendeu um alerta sobre cuidados importantes que os condomínios devem ter na escolha dos profissionais e empresas que irão contratar para cuidar da segurança.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Condomínios e Trabalhadores Empregados em Prestadoras de Serviços de Manaus (Sindecomprests), Júlio César Oliveira, apesar de, no caso em questão, o vigilante não apresentar antecedentes criminais, há cuidados que ajudam a minimizar as chances de ocorrer outros crimes envolvendo agentes de portaria. “O ideal é que as empresas e condomínios contratantes exijam as certidões negativas e procurem contratar trabalhadores experientes em portaria, que busquem informações sobre a conduta profissional do trabalhador”, destacou.

Para o presidente, outro cuidado importante é procurar informações sobre a vida pregressa desses trabalhadores. “Orientamos sempre a empresa nesse sentido”, reforçou.

Sobre o caso – A servidora no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), Silvanilde Ferreira, foi assassinada no dia 21 de maio dentro do próprio apartamento, em um condomínio localizado na zona oeste de Manaus. O autor confesso do crime foi o vigilante Caio Claudino de Souza, de 25 anos, que alegou estar, na ocasião, sob o efeito de drogas e que queria dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui