Chef Juliana Faingluz reúne referências gastronômicas e implementa novidades no cardápio do Marimari

Chef Juliana Faingluz. Foto: Divulgação

A chef Juliana Faingluz apresenta as novidades do cardápio do restaurante Marimari, elaboradas a partir da introdução de uma série de referências da gastronomia de diversos lugares do mundo, com o toque especial dos ingredientes da região Norte. O objetivo é proporcionar uma experiência única para quem degusta os pratos assinados pela chef. O restaurante Marimari funciona no Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol.

Juliana, que está à frente dos restaurantes do Pátio Gourmet, na unidade da Avenida Djalma Batista, e no Marimari, do Morada do Sol, possui no currículo experiências nacionais e internacionais. Ela mistura em seus pratos a sofisticação da culinária e das técnicas de preparo internacionais, com ingredientes regionais e a delicadeza da memória afetiva que a comida pode proporcionar, fazendo com que as pessoas sintam-se confortáveis e felizes ao experimentá-la.

Para a chef, os detalhes no preparo, desde a seleção dos ingredientes até a produção artesanal dos pratos, fazem toda a diferença na experiência gastronômica. “A união de todos esses fatores proporciona a criação de pratos surpreendentes, que vão além do tradicional e que possibilitam às pessoas, explorarem novos sabores e possibilidades gastronômicas”, afirmou.

Entre as novidades do cardápio desenvolvido por Juliana Faingluz está o pastrami. Preparado a partir da ponta do peito bovino angus, o prato passa por um processo de preparação que dura em torno de nove dias. Inicialmente, é feita a cura da carne, que em seguida é assada e defumada, tudo para garantir o sabor marcante, a suculência e a maciez ideal. No Marimari, o pastrami é servido com picles e mostarda djon. “O pastrami exige bastante técnica, mas o resultado é incrível e muito saboroso”, pontuou a chef.

Ainda na linha de carnes, Faingluz incluiu no cardápio cortes especiais, como o assado de tiras, preparado a partir das costelas do traseiro e dianteiro do boi. Esse é um corte tradicional no Uruguai e Argentina, feito na parrilla, e que possui um sabor especial. “As carnes com osso como é o caso do assado de tiras são bastante suculentas e saborosas”.

O Marimari oferece, também, bife ancho, filé mignon e picanha, todos acompanhados com farofinha picante, preparada com mix de pimentas amazônicas. A chef Juliana incluiu, ainda, camarão e mini lula na parrilla. “Um diferencial é que, no restaurante, o cliente escolhe o corte na mesa e tudo é preparado na hora, garantindo a qualidade e frescor da carne”, ressaltou.

Massas artesanais – Outra novidade do cardápio são as massas artesanais e veganas, que estão disponíveis no restaurante Marimari e, também, na rotisserie do Pátio Gourmet do Morada do Sol, para quem quiser levar para casa e preparar um jantar para a família ou amigos.

Juliana Faingluz explica que a ideia de ter uma produção própria de massas é poder proporcionar aos clientes uma experiência diferenciada, com sabor mais caseiro. Entre as massas desenvolvidas por ela, tem o spaguetti integral e de beterraba, fettuccine integral e de beterraba e penne integral e de cenoura, cavatelli, garganelli, varenikes (massa recheada com batata e cebola frita). “São massas muito saudáveis e feitas com ingredientes selecionados. Algumas não levam ovo, o que é ideal para quem tem algum tipo de restrição alimentar. A produção é feita no máximo no dia anterior, para que o cliente, ao experimentar, consiga perceber que está consumindo algo fresco. O processo é artesanal”, destacou.

Além das massas, a chef desenvolveu também opções de molhos, como o pomodoro, pesto e putanesca. Um diferencial desse produto, de acordo com ela, é a seleção dos ingredientes.

Seguindo a mesma proposta da cozinha artesanal, a chef também incluiu no cardápio as pizzas, com massa de fermentação natural, que confere um sabor todo especial, deixando-as mais leves, macias e crocantes. O processo de preparação da massa da pizza do Marimari leva em média 48 horas para ser concluído. Esse é o tempo médio para que os agentes de fermentação possam agir sobre o produto. Entre os sabores disponíveis, estão “Do pizzaiolo”, preparado com molho de tomate, berinjela grelhada e bacon; “Marinara”, com molho de tomate, lâminas de alho regado com azeite de oliva extravirgem; “Abobrinha” e “Calabresa”, com molho de tomate, queijo, cebola roxa e calabresa.

Foto: Divulgação

Sobremesas – O cardápio de sobremesas também foi renovado e ganhou toques especiais, com ingredientes regionais como o cupuaçu, cumaru e castanha.

A tradicional mousse de chocolate é preparada a partir do chocolate Na’kau, empresa regional que utiliza exclusivamente o cacau nativo da Amazônia. A mousse ganhou um diferencial, que é a laranja cristalizada, que torna o sabor excepcional.

Outra sobremesa do menu é o mil folhas com creme de cumaru. Considerado a baunilha brasileira, o cumaru é bastante aromático. Outra opção é o semifreddo, que é sorvete artesanal preparado com castanha do brasil e servido com calda de chocolate. No cardápio tem, ainda, banoffe, pudim de leite ninho e cone de chocolate com sorvete de cupuaçu. “O toque dos ingredientes da região é uma presença constante”, frisou.

Funcionamento – O Marimari funciona de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 15h. Em breve, o local também estará funcionando para o jantar, com outras novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui