Carnaval de rua não será autorizado, determina Prefeitura de Manaus

Festas e blocos de rua não estarão autorizados. Prefeitura afirma que movimento sempre é grande. Foto: Manauscult/Divulgação

MANAUS – | A Prefeitura de Manaus anunciou que não vai autorizar festas e blocos de rua de Carnaval este ano, na cidade de Manaus, e nem conceder autorizações sanitárias. O prefeito de Manaus, David Almeida, disse que a decisão veio após consulta à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que pautou sua análise no cenário da pandemia e das notificações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), que trazem recomendações técnicas e alertas feitos pelo Gabinete de Crise.

A decisão leva em consideração a chegada, a Manaus, da nova variante Ômicron, da Covid-19, além do registro de dupla infecção por Covid-19 e Influenza na rede de saúde.

Outra razão é que as festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo e que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança.

Por essa razão, usando das mesmas cautelas da suspensão das festas de Réveillon em Manaus e considerando todo um conjunto de alertas sanitários, os órgãos municipais ficaram orientados para tomarem as providências no sentido da não realização desse tipo de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui