CARNAVAL 2023: Banda da Bica lança marchinha em homenagem aos 60 anos do Bar do Amando, em Manaus; ouça

Banda da Bica será realizada no próximo dia 11, a partir das 16h, na Rua 10 de Julho, Centro de Manaus. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.
Banda da Bica será realizada no próximo dia 11, a partir das 16h, na Rua 10 de Julho, Centro de Manaus. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.

A Banda da Bica, uma das mais tradicionais de Manaus, lançou nesta quinta-feira (2) sua marchinha para o Carnaval 2023. Com o tema “Sessenta na Bica”, a música promete contagiar os foliões com sua letra cheia de humor, saudade e menção à força feminina. A Banda da Bica será realizada no próximo dia 11, a partir das 16h, na Rua 10 de Julho, Centro da cidade.

Para o Carnaval deste ano, a Banda da Bica tem como tema “60 na BICA, só não vai quem já morreu: é festa de santo, boêmio e ateu!”. O evento é aberto ao público.

“Sessenta na Bica” é uma composição de David Almeida, Edu do Banjo e Rui Machado, e é interpretada pela cantora amazonense Márcia Siqueira.

Segundo explicou o jornalista e compositor David Almeida, a letra é uma homenagem aos 60 anos do Bar do Armando e seu fundador, Armando Dias Soares, português que chegou a Manaus na década de 50. Ele morreu em 2012, aos 77 anos de idade.

“A saudade, no instante que ela passa a existir pela falta, dói muito, e traz a ‘senhora’ tristeza para o nosso coração, mas depois, com o tempo, passa a ser confortada pelas lembranças das coisas boas, do que foi construído, do que existe, do que ficou, do bem que fez, e tudo isso o Armando deixou pra nos alegrar. E por tudo isso, a homenagem é justa”, afirma o compositor.

Marchinha é uma homenagem aos 60 anos do Bar do Armando e seu fundador, Armando Dias Soares, falecido em 2012. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.
Marchinha é uma homenagem aos 60 anos do Bar do Armando e seu fundador, Armando Dias Soares, falecido em 2012. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.

Ainda conforme Almeida, a letra também evidencia a força da mulher no empreendedorismo. A composição cita Ana Cláudia Soeiro, que assumiu a direção do bar após a morte do pai.

“A letra também não homenageia só o ‘portuga’, pois fala da força e o que a mulher galgou nos tempos atuais, como, por exemplo, a filha dele que, com muita destreza, equilíbrio e flexibilidade, assumiu os negócios do pai e não deixou a ‘peteca cair’. Hoje o Bar do Armando funciona ‘muito bem, obrigado’”, declarou.

Confira a íntegra da marchinha da Banda da Bica para o Carnaval 2023:

“SESSENTA NA BICA”
Compositores: Rui Machado / Edu do Banjo / David Almeida


Ai maninha se tu queres ser bonita
Arrebita, arrebita, arrebita
E ainda pra ser mais bonita
Sessenta, sessenta na BICA. } BIS
O Bar do Armando faz 60 anos
E a gente comemora na BICA
Sessenta, sessenta, na BICA
Sessenta sem reclamar
Não venha pois pois com mimimi
Que é aqui que você vai sessentar } REFRÃO
No começo tinha nome de santa
Vendia de tudo e até um pouco mais
Mas foi com a tal da lourinha
Que o gajo deixou a turma pra trás
Ai que saudades do Armando
Da Dona Lourdes com seu jeitão
Hoje Ana Cláudia é quem manda
E faz tudo como bem quer
Mostrando a força do bar e da mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui