MANAUS – | Com transmissão ao vivo e mais de 40 atrações, o ritmo de boi-bumbá está de volta com a realização do Carnaboi pelo Governo do Estado, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo, na sexta-feira, 25, e sábado, 26. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e terá a presença de David Assayag, Márcia Siqueira, Batucada do Garantido e Canto da Mata, entre outras atrações.
“Este ano, nós agrupamos as atrações para que possamos alcançar e apoiar o maior número de artistas, são 41 atrações nesta edição”, destaca o secretário o secretário Marcos Apolo Muniz. “É nossa missão promover esse recomeço, com todos os cuidados, exigindo a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, mas também preocupados em retomar essa economia criativa que impulsiona a arte do nosso estado”.
Neste ano, o Carnaval no embalo das toadas também conta com transmissão ao vivo, com audiodescrição e Libras, pela TV Encontro das Águas, redes sociais do @governo_do_amazonas, @culturadoam e Portal BNC (bncamazonas.com.br).
Os shows acontecem neste final de semana, das 19h até às 4h. Na sexta-feira se apresentam Rei Azevedo, Márcio do Boi e Itamar Benarroz; Robson Jr e Grupo A Toada; Klinger Jr e Paulinho Viana; P.A Chaves e Fábio Casagrande; Patrick Araújo e Marujada de Guerra; David Assayag, Márcia Siqueira e Batucada do Garantido; Canto da Mata e Fabiano Neves; Helen Veras e Felipe Jr; Kboclos e Cézar Pinheiro. No sábado é a vez de Jardel Bentes, Banda Kamayurá, Kuarup; Bumbá Corre Campo, Bumbá Garanhão e Bumbá Brilhante; Tony Medeiros e Curumins da Baixa; Edilson Santana e Leonardo Castelo; Mara Lima, Luanita Rangel e Marcia Novo; Israel Paulain e Sebastião Jr; Edmundo Oran e Prince; Carlinhos do Boi e Carlos Batata; Jr Paulain e Arlindo Neto.
A entrada é gratuita e é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada contra a Covid-19 e documento com foto. O público contará com duas entradas. Uma localizada na rua Jornalista Flaviano Limongi (entre o Sambódromo e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima) e outra disponível pela rua Loris Cordovil.