CAPACITAÇÃO: Docentes do Literatus passam por formação continuada

São 150 docentes que atuam nos cursos técnicos, educação para jovens e programa de aprendiz. FOTO: Divulgação.

MANAUS -|Neste sábado (30), os docentes do Centro de Ensino Literatus participam de uma formação continuada oferecida pela instituição. A iniciativa beneficia cerca de 150 instrutores dos cursos técnicos, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do programa Jovem Aprendiz.

Durante a programação da capacitação, os docentes irão participar de dinâmicas e palestras. Dentre elas, sobre como a Realidade Virtual pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, que será ministrada pelo professor de Tecnologia Educacional, Adrio Hattori.

“Enquanto instituição de ensino nós prezamos muito pelo processo de aprendizagem, então essas formações visam qualificar cada vez mais nossos instrutores, para que possamos manter a nossa qualidade de ensino e preparar nossos alunos de maneira significativa pro mercado de trabalho”, destacou a diretora de gestão e ensino do Literatus, Sarah Lima.

Também neste sábado, educadores serão premiados com a medalha “Excelência Literatus”, por projetos que foram destaque durante o mês de julho. Neste mês, a instituição lançou um desafio aos instrutores, para que trabalhassem temas como meio ambiente e combate às drogas, temáticas extremamente pertinentes ao processo educacional.

“Sob a orientação dos docentes, os alunos participaram de diversas atividades, entre elas, ministraram palestras em escolas públicas, realizaram entrega de muda de plantas, e assistiram filmes e documentários”, informou a diretora de gestão e ensino da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui