MANAUS – | A campanha promovida pelo Grupo “Superdoadoras”, em parceria com a Atem, superou a meta de doação de 300 bolsas de sangue. No sábado (26/03), 592 pessoas apoiaram a causa e doaram sangue na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).
“É muito gratificante a gente ver que as pessoas atenderam ao nosso chamado, vieram e ainda trouxeram outras pessoas para participar”, ressalta a fonoaudióloga Silvana Reis, que coordena o projeto formado apenas por voluntários. Para ela, mais do que uma campanha, trata-se de um movimento de ajuda ao próximo.
O industriário Josafá Alves foi um dos doadores de sangue que aderiram à campanha, no sábado. “Significa muito, pra mim, ser doador de sangue. Isto nos proporciona ser melhor a cada dia porque estamos fazendo o bem para pessoas que nem sabemos quem são, mas que estão precisando muito”, ressalta Alves, mostrando a carteirinha de doador.
Quem também acordou cedo, no sábado, para doar, foi a enfermeira Sara da Costa Aguiar. Ela defende o poder multiplicador da campanha. “Doar sangue é um ato simples, isolado, mas que ajuda a salvar a vida de quatro pessoas. Isto é muito gratificante e por isto incentivo e convido outras pessoas a virem comigo doar”.
O grupo de voluntários conhecido como “Superdoadoras” existe desde 2019 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de tornar-se um doador de sangue assíduo. A próxima campanha já está programada para o dia 18 de junho.
Sobre a Atem – O Grupo Atem é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial e construção naval, entre outras, sendo a principal delas a Atem Distribuidora de Petróleo, fundada há 21 anos. O Grupo está presente em 11 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 5 bases de distribuição ativas, 5 bases em construção e milhares de clientes ativos, movimentando um total de mais de 5 bilhões de litros de combustíveis por ano.