Bruno e Dom: Homenagens e manifestações no enterro do ingenista

As manifestações pediam Justiça para Dom e Bruno. FOTO: Reprodução.

BRASIL -|O corpo de Bruno Pereira, indigenista assassinado no Vale do Javari, no Amazonas, no início de junho, chegou nesta sexta-feira ao Recife, cidade de origem do indigenista.

O cortejo e as homenagens foram realizadas em um lugar aberto a participação público onde diversas homenagens de grupos indígenas com cantos e danças foram prestadas ao líder ao longo do dia. O caixão contendo o corpo de Bruno foi coberto com as bandeiras de Pernambuco, do time de futebol Sport e uma camisa. A cremação ocorreu às 15h.

O corpo do jornalista britânico Don Phillips também saiu de Brasília, foi entregue à família ainda nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, onde o enterro sera realizado ainda nesta sexta.

A Polícia Federal investiga o envolvimento de ao menos 8 pessoas no crime cometido na região do Vale do Javari, próximo ao município de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas, no último dia 5 de junho quando a dupla Dom e Bruno subiu para a região entrevistas a comunidades da região e foram emboscados.

O desaparecimento teve fim no último dia 15 de junho, com a declaração de execução de Amarildo Santos, o Pelado. Além dele, mais duas pessoas estão presas e mais cinco investigados pela participação nos crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui