BREAK NO TWITTER: Boots esfriam negociações e empresário quer dimensão das contas falsas

MUNDO – | No mês passado, o bilionário Elon Musk fechou um acordo para adquirir o Twitter, numa transação avaliada em US$ 44 bilhões. Mas, nesta sexta-feira (13/5) anunciou que o acordo estava temporariamente suspenso e isso fez com que as ações da empresa despencassem no pré-mercado de Nova York.

O motivo apresentado pelo empresário para a suspensão temporário da negociação foi o número de perfis falsos (mantidas por robôs, os boots).  Ele deu uma entrevista para agências Reuters e comentou em sua própria conta no TT, sobre sua motivação.

“O acordo do Twitter está temporariamente suspenso, à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que contas falsas e de spam representam de fato menos de 5% dos usuários”, afirmou Musk, depois reforçando que “ainda está comprometido com a aquisição”

A preocupação do CEO da Tesla é que a rede apresente detalhes sobre o cálculo das contas falsas. Ele afirmou que a compra será mantida com a condição de que as contas falsas realmente representem menos de 5% dos inscritos, cálculo que foi apresentado pela plataforma em um relatório divulgado na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui