Um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, deixou uma aluna morta e outros três feridos na manhã desta segunda-feira (23/10). A vítima que não resistiu aos ferimentos foi baleada na cabeça. Outras duas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o autor do ataque, um adolescente de 16 anos que também é aluno da escola, entrou armado e efetuou os disparos. Ele foi apreendido junto com a arma e outro jovem está foragido.
Conforme a PM, as vítimas ainda não foram identificadas. Segundo testemunhas, o autor dos disparos seria alvo de bullying por parte de colegas da escola. No momento do ataque houve corre-corre na escola e muita gritaria.
Por meio de nota, a gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas.
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.