ARTES: Ufam abre edital para Exame Nacional de Acesso 2022 de Mestrado

Música, artes cênias e artes visuais estão com vagas abertas. FOTO: Reprodução.

 

MANAUS – |A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – IES Associadas divulgam o Exame Nacional de Acesso do Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes), coordenado em rede nacional pelo Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para o Amazonas, serão ofertadas 28 vagas, sendo 05 para Artes Cênicas, 06 (seis) para Artes Visuais e 17 (dezessete) para Música. As inscrições terão início às 00h00 do dia 12 de novembro até as 23h59 do dia 23 de novembro, observando o horário local de Brasília, exclusivamente por meio do formulário online https://forms.gle/DrBKNSqTCuWSh9AB6.

O resultado final dos aptos à matrícula será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2023.

Acesse ao Edital Prof-Artes/2022  

Sobre o programa

O Prof-Artes tem como objetivo capacitar professores e professoras da rede pública de ensino, na área de Arte, para o exercício da docência na Educação Básica.

O programa pertence à área de concentração Ensino de Artes e se estrutura em duas linhas de pesquisa:

Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes – Esta linha investiga os processos de ensino, aprendizagem e criação em artes, relacionando as práticas formativas e suas conexões com as linguagens artísticas das Artes Visuais, da Dança, da Música, do Teatro, além de seus desdobramentos midiáticos. Concentram-se nessa linha estudos que aproximam as práticas artísticas e os processos de ensino.

Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes – Esta linha volta-se para as relações entre as abordagens teóricas e metodológicas relativas ao ensino das Artes Visuais, da Dança, da Música, do Teatro, além de seus desdobramentos midiáticos. Concentram-se nessa linha estudos dedicados ao recorte metodológico e experimental das práticas em sala de aula.

Mais informações: 

profartes@ufam.edu.br e www.faartes.ufam.edu.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui