Ano de 2022 terá apenas um feriado prolongado, que será na Sexta-Feira da Paixão

Quem ainda não se programou, pode aproveitar e ver os dias que terá recesso. Foto: Altemar Alcantara/Semcom

MANAUS – | Em 2022 terá apenas um feriado prolongado, que será na Sexta-feira da Paixão, no dia 15 de abril. No total, serão 16 feriados no ano, entre nacionais, estaduais e municipais. Quatro cairão em domingos e um no sábado. O feriado mais próximo é o do Carnaval, no dia 1º de março, terça-feira.

Os feriados estaduais serão dois: Elevação do Amazonas à categoria de Província, no dia 5 de setembro, uma segunda-feira, e Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro, quinta-feira.

Pelo município, o amazonense terá folga no dia 2 de março, na Quarta-feira de Cinzas; em 24 de outubro, no aniversário de Manaus; e em 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, além de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

A Prefeitura de Manaus destaca, no entanto, que pode acontecer a suspensão de algum feriado municipal, como o do aniversário de Manaus, dependendo da situação epidemiológica do momento com relação à Covid-19. A data, normalmente, é marcada por evento de grande porte e, por causa da pandemia, as aglomerações não são indicadas nesse momento.

Depois do Carnaval, um feriadão prolongado ocorrerá no dia 15 de abril, com a Paixão de Cristo, na sexta-feira. Em seguida, vem o domingo de Páscoa, dia 17; Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia do Trabalhador, em 1º de maio, domingo; Corpus Christi, em 16 de junho, quarta-feira; Independência do Brasil, 7 de setembro, quarta-feira; Finados, em 2 de novembro, quarta-feira; Proclamação da República, dia 15 de novembro, terça-feira, e, finalizando, o Natal, que cai em um domingo, 25 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui