Tayana Martins
MANAUS -|Os ritmos característicos do Norte do Brasil, como o Boi-bumbá e o Carimbó, e os genuinamente brasileiros, como o Samba, a Bossa Nova e a MPB, compõem a mistura que dá o tom das apresentações do Grupo Amada. Recentemente, o grupo lançou o pocket show “Amores do Brasil” no Youtube e se prepara para levar o show para palcos em toda a região.
Criada pelo cantor e compositor amazonense Alexandre Magno, em 2000, o grupo tem como integrantes, atualmente, além de Magno, o multi-instrumentista Marcio Angelo e a cantora e compositora Maria Lucy Rodrigues.
Além de divulgar e inscrever para participar em editais de culturas no Estado, os artistas planejam gravar canções próprias e de outros compositores da região para lançamento nas plataformas disponíveis na internet. “A gente espera que esse trabalho circule pela nossa região”, destacou Maria Lucy.
A jornalista, cantora e compositora amazonense revelou que foi convidada para fazer parte do grupo por Alexandre, quando se encontraram no Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA). “Eu canto desde criança e estudo música desde os 15 anos. Ter encontrado esses parceiros, sentir que a gente é alinhado, tem os mesmos gostos musicais, poder desenvolver música de compositores da nossa terra, é muito gratificante”, declarou.
“Amores do Brasil” – O projeto do show foi contemplado com o Prêmio Manaus 2021 -Zezinho Corrêa, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e apresenta cinco músicas de compositores regionais. Entre as canções selecionadas está o novo single da banda, intitulado “Eita Nega, de Alexandre Magno. Composta em 2018, a música é um siriá e representa a exaltação da beleza, a autoestima e o orgulho negro.
O show lançado no youtube teve a participação da cantora Guta Rodrigues, cantando duas músicas do EP Ave Solta. “Durante o show, apresentamos também a música ‘Brincadeira’, que foi gravada pelo por Zezinho Corrêa, pelo Carrapicho. Foi uma forma que encontramos de homenagear esse artista tão importante para a nossa região”, afirmou.