O Amazonas Shopping realiza, até domingo (23), a campanha “Abril Azul”, com ações voltadas para a conscientização da população sobre a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que, mais uma vez, o empreendimento abre espaço para levantar uma discussão importante e que impacta na vida de milhares de pessoas. “É uma ação que vem para contribuir e para disponibilizar informação qualificada sobre o tema”, ressaltou.
Durante a campanha, estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que fazem parte dos projetos da Federação Internacional de Associações de Medicina (IFSMA), estarão orientando o público que passar pelo Amazonas Shopping, sobre o TEA.
Uma das coordenadoras da atividade, Beatriz Pontes, explica que os alunos vão levar informações relevantes para desmistificar mitos que as pessoas acreditam e propagam por falta de informação. “Dessa forma, acreditamos que vamos conseguir a inclusão cada vez maior dessa parcela da sociedade”, afirmou.
Durante a semana, voluntários da Associação Amigos do Autista (AMA) e do Instituto Autismo no Amazonas (IAAM) estarão comercializando, no shopping, produtos personalizados, como camisetas, canecas, cordão de identificação, entre outros itens. Os valores são a partir de R$ 10. Todo o recurso será revertido para manutenção do trabalho das duas instituições. Os stands vão funcionar das 16h às 22h, na Praça de Eventos Rio Solimões, em frente ao Rei do Mate, no primeiro piso.