ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Nutricionista dá orientação em live promovida pelo Literatus

Dicas importantes, como dar preferência aos alimentos não industrializados, estarão presentes no encontro. FOTO: Reprodução.

MANAUS – |O Centro de Ensino Literatus promove no dia 17, às 15h, uma live no seu canal do YouTube sobre Alimentação Saudável. A iniciativa faz parte da programação em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, que é neste domingo (16).

A live contará com a presença da nutricionista e professora do curso Técnico em Nutrição e Dietética do Literatus, Nayara de Queiroz Ramos. A profissional dará orientações sobre hábitos alimentares e a importância de fazer boas escolhas na hora das refeições.

Evitar alimentos industrializados, ingerir no mínimo dois litros de água e consumir diariamente legumes, frutas e verduras são alguns dos mandamentos para uma alimentação mais saudável.

Durante a live, os internautas também vão conhecer as vantagens de uma boa alimentação, que tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças, além de ter uma relação direta entre o bem-estar físico e mental da população.

Segurança Alimentar

Durante essa semana, a disciplina de Segurança Alimentar do curso Técnico em Nutrição e Dietética, do Centro de Ensino Literatus, vai promover uma atividade prática com os alunos para o aproveitamento integral do alimento no momento do preparo.

O Brasil é o quarto maior produtor mundial de alimentos e tem sido também um campeão no desperdício. Milhões de toneladas de frutas, legumes e verduras são jogados fora todos os anos.

Atualmente, o Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) estima que quase 50 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. Isso acontece enquanto boa parte dos alimentos é perdida — devido a condições inadequadas de colheita, manuseio, armazenagem e transporte — ou desperdiçada no varejo e consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui