AGENDA CULTURAL: Boi Manaus e atrações nacionais marcam a programação do final de semana

O Boi Manaus é a tradicional festa de comemoração do aniversário da cidade. FOTO: Divulgação.

REDAÇÃO

MANAUS – |O final de semana está recheado de atrações culturais e um dos pontos altos é a comemoração do aniversário da cidade (24 de outubro), com a realização do “Boi Manaus 2022”, festa que se estenderá de sexta-feira (21/10) a domingo (23/10), no Sambódromo. Dentre as atrações nacionais que apresentam show na cidade estão o cantor Leoni e a dupla Anavitória.

Leoni estará no Teatro Manauara, Zona Centro-Sul, nesta sexta-feira (21/10), a partir das 21h. Ele irá apresentar os maiores sucessos que marcaram a sua trajetória artística, além de relembrar os tempos em que fez parte dos grupos “Heróis da Resistência” e “Kid Abelha”.

Com a turnê “COR”, o duo Anavitória faz show no Studio 5, sábado (22/10), a partir das 21h. “COR” é o terceiro álbum autoral das cantoras. Traz, nas 14 faixas, letras que abordam questões da vida adulta, individuais e profissionais. O álbum foi produzido e gravado enquanto estavam em isolamento social durante a pandemia de Covid-19.

No Teatro Amazonas, A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê é a atração de sábado. FOTO: Divulgação.

Também no sábado, o Teatro Amazonas receberá duas sessões abertas ao público com a estreia do espetáculo “A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê”. Encenada pela primeira vez há quase 50 anos, a clássica obra do dramaturgo Márcio Souza, agora, ganha releitura assinada pelo diretor Douglas Rodrigues. O espetáculo reúne, no palco, os artistas Israel Castro, Karol Medeiros, Michel Guerreiro, Paulo Altallegre, Acácia Mié, Leonel Worton, Mário Jorgi, Sam Kelwen, Miro Messa e Eduardo Oliveira. As sessões ocorrerão às 16h e 20h. O espetáculo é produzido pela Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (Aaca) – Arte & Fato.

Aniversário de Manaus – De sexta a domingo acontece o “Boi Manaus 2022”, em formato de “boi elétrico”. A festa terá entrada gratuita. Ao todo, serão 40 atrações, entre elas: Canto da Mata, David Assayag, Márcia Siqueira, Arlindo Neto, Márcia Novo e Sebastião Jr. As apresentações ocorrerão sempre das 19h às 3h da manhã do dia seguinte, com a tradicional contagem regressiva para o aniversário da cidade, celebrado no dia 24 de outubro, segunda-feira. Este ano, a capital amazonense completa 353 anos.

A expectativa é que mais de 50 mil pessoas prestigiem o festival, a cada noite. De acordo com informações da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que organiza o evento, artistas de toada que faleceram nos últimos anos serão homenageados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui