‘A Casa das Sete Mulheres’ vai virar HQ e deve ser lançada às vésperas da série completar 20 anos

Sucesso televisivo está em reprise no canal Viva e foi ao ar em 2003. Foto: Reprodução/Internet

BRASIL – Sucesso em 2003, na Globo, a minissérie “A Casa das Sete Mulheres” vai virar história em quadrinhos. A gaúcha Letícia Wierzchowski, autora do romance, contou a novidade em entrevista ao site Gshow.

A reprise, atualmente, pode ser revista no canal Viva. A HQ deve ser lançada até o final de 2022, às vésperas da série completar 20 anos.

Na história, é relatado o papel feminino na Guerra dos Farrapos, rebelião ocorrida no sul do país contra as tropas do Brasil Império. Além disso, há um triângulo amoroso de Garibaldi (Thiago Lacerda), Manuela (Camila Morgado) e Anita (Giovanna Antonelli).

Na HQ, desenvolvida pela Editora Marauto, com desenhos da quadrinista Verônica Berta, a autora contou ao Gshow que tudo está sendo acompanhado de perto.

“A editora manteve o espírito da narrativa, porque é um épico com conceito histórico. O desenho está elegante, moderno, mas manteve olhar que eu sempre pensei sobre isso. Com o imaginário que criou nas pessoas, cuidamos para não agredir esta visão, porque fez muito sucesso”, celebrou Letícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui